Atlética Gorilada

Paixão, entusiasmo e emoção compõe o coração de todo atleticano em época de jogos universitários. Nas arquibancadas a euforia sempre é imensa, seja comemorando ou sofrendo. É nessas horas que a criatividade vem à tona para elaborar cantos que vão empurrar o time em campo. Se liga nessas 7 dicas que vão te ajudar nesse tipo de criação:

1 COMEÇE COMO TODOS COMEÇARAM!

Muitos cantos famosos são usados para criar cantos para atléticas (quem nunca ouviu o LOOOOUCO?). Este é o ponta pé perfeito para aflorar a criatividade da torcida.

Atlética Matilha

2 TENHA INSPIRAÇÃO!

Ouça os cantos de outras atléticas, torcidas organizadas e afins. Muitos destes podem te servir de inspiração e até te dar um norte sobre o estilo da música, conteúdo e ritmo (SÓ NÃO VALE COPIAR, VIU?).

3 TENHA UM TEMA!

Seu canto só vai sair do papel se tiver um motivo e uma ocasião adequada pra ser cantado, então é muuuuito importante um tema central pra música, evitando assim muitos versos sem nexo que podem deixar seu canto cansativo. Estes temas podem variar desde o amor pela sua atlética até a zoação pela atlética rival.

Atlética Direito Unioeste

4 UTILIZE PALAVRAS SIMPLES!

Palavras muito formais podem dar um sentido diferente daquilo que se busca com um canto de torcida. Opte pelas palavras mais simples possíveis, elas podem ser encaixadas facilmente nas músicas e ajudam a difundir cada vez mais sua letra.

5 MONTE VERSOS!

O que não pode faltar no seu canto são rimas, por isso é muito importante encontrar palavras que rimam com conceitos de sua atlética, por exemplo, “integração” rima com o quê? Com “diversão”, “cooperação”, “coração” e muitos outros. Isso pode facilitar muito na hora de elaborar suas músicas. Para essa tarefa existem muitos sites que podem te auxiliar (DÁ UMA PESQUISADA NO GOOGLE).

6 TENHA RITMO!

Nem que seja nas palmas, seu canto tem que ter um ritmo. O ritmo é o que diferencia as músicas normais para as músicas de torcida e por isso ele é fundamental no seu canto. Peça uma ajudinha para a bateria, com certeza os ritmistas vão poder te ajudar nessa.

Atlética de Comunicação UP

7 CANTE!

O que faz um canto de torcida ficar famoso é cantar o mesmo sempre que possível. Se a musica cair no esquecimento da maioria será muito difícil traze-lo à tona em época de jogos. Então cante, ensine e espalhe a letra até ela grudar como chiclete. Uma dica interessante é botar as frases de musicas em produtos da sua atlética, isso difunde a letra e sempre agrega ao produto.

Atlética Corrosiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here