Foto: Democrático Music Festival

Estamos no final de março, alguns voltando às aulas por agora e outros já quase no meio do período… e aí vem a pergunta: ainda consigo fazer alguma coisa de diferente por mim? E a resposta é óbvia: SIM!

Separei algumas dicas de coisas que você ainda pode fazer por você, vamos juntos dar uma mudada no nosso dia a dia?

1. Fazer uma auto-avaliação

Do que você está precisando no momento? O que você quer fazer? O que você acha que pode te ajudar agora? Entender o que está acontecendo com você é o primeiro passo para uma mudança.

2. Saia de perto de negatividade

Pessoas e ambientes negativos geram pensamentos e consequentemente atitudes negativas. Comece a filtrar as pessoas que você realmente quer por perto, quem te quer bem e te põe pra cima, quem não precisa te diminuir para ter alguma atenção. Frequente lugares com energias positivas, certeza que você vai se sentir melhor.

Happy Shaq GIF by JCPenney - Find & Share on GIPHY

3. Definir algumas metas

Seja de curto, médio ou longo prazo. Todos nós precisamos de uma direção, seja pessoal, acadêmica ou profissional, o importante é não desistir e buscar meios e até mesmo ajuda para atingi-las.

4. Começar aquele projeto que você sempre quis

Sabe aquele curso que você sempre quis fazer? Porque não arrumar maneiras de começar? Ou começar a praticar um esporte que você sempre quis aprender, tenho certeza que a sua Atlética do coração oferece treinos!

5. Tirar um dia pra você

Todos merecemos um dia pra relaxar e é muito bom quando tiramos um tempo pra cuidar do nosso corpo. Faça uma massagem no cabelo, use uma máscara facial, se hidrate, faça uma caminhada… o corpo e a mente agradecem! 🙂

Positive Rainbow GIF - Find & Share on GIPHY

6. Conhecer um lugar novo

Todos temos um lugarzinho guardado pra conhecer. Tire um dia ou um final de semana pra visitar esse lugar. Seja sua própria companhia ou escolha a companhia certa que eu tenho certeza que vai ser uma lembrança maravilhosa.

7. Esteja aberto(a) para novas oportunidades

Não tenha medo de novidades, o novo está aí pra ser experimentado. Coisas maravilhosas podem estar pra acontecer na sua vida. SE JOGA!

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

Precisamos falar sobre saúde mental

6 maneiras de melhorar o dia de alguém (e o seu)!

Faculdade não pode ser estopim de depressão!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here