Foto: Euphoria Foto e Vídeo

Alô formandosss, hoje o papo é com vocês! Na fase que antecede a formatura sempre acontecem os tradicionais ensaios dos formandos, em que a galera se reúne no estúdio de fotografia para marcar este momento pra sempre! Estas fotos normalmente serão as utilizadas para os quadros, marcadores, homenagens e outros materiais que não podem faltar nos bailes e jantares. Porém, elas não precisam ser chatas, pelo contrário, você pode e deve se divertir muito nesse momento. Vem conferir algumas ideias:

1. Capriche no look

Começando pelo básico: defina com a galera uma cor pra padronizar as fotos da turma e capriche na escolha do seu look. Essa roupa estará na maioria das suas fotos e por isso merece uma atenção especial <3

2. Abuse dos acessórios relacionados ao seu curso

Todo curso tem aqueles “adereços” que caracterizam a graduação, por exemplo os capacetes de proteção da engenharia e da arquitetura, os jalecos da área da saúde, câmeras fotográficas pra quem é da comunicação e o que mais te representar!

3. Aproveite pra homenagear momentos fora da sala de aula

Um formando que realmente curtiu a graduação não ficou apenas na sala de aula! É comum termos experiências na Atlética, no Centro Acadêmico, Diretório Central dos Estudantes, PET e outra associações que nos ensinam muito, apesar de não serem o foco da faculdade. Aproveite para levar roupas, bandeiras e outros itens que te lembrem estes momentos e eternizá-los por meio da fotografia.

4. Saia do estúdio

Peça para o fotógrafo da sua turma ir além do estúdio! Aproveite algum espaço legal da sua cidade ou ambientes relacionados a sua graduação, como a clínica em que você passou váaarias horas fazendo estágio. Essas fotos terão um clima super especial.

5. Não esqueça da beca!

A colação de grau está entre os momentos mais importantes da formatura, então, não esqueça de homenageá-la! Combine com a sua turma de todos alugarem becas para as fotos ou peçam emprestadas pra facul, as fotos ficarão lindas!

6. Fuja do sério!

Se divirta! E não apenas para as câmeras! Deixe que o fotógrafo capture os momentos reais de emoção com seus amigos de sala e leve o sorriso pro ensaio. Fotos espontâneas e divertidas são bem mais legais que aquelas todas padronizadinhas.

É isso! Agora é sorrir e brilhar muito porque esse momento é todo seu! Boa formatura <3

Ps.: agradecimento especial à Euphoria Foto e Vídeo e à Euphoria Formaturas por nos fornecerem essas fotos lindonas para ilustrar nosso texto, vocês são fenomenais!

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

8 dicas que vão salvar o make da sua formatura

10 copos que farão de você a estrela da formatura

 A resposta para suas dúvidas sobre cobertura fotográfica nas formaturas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here