O semestre começou e com ele chegaram os calouros(as): está aberta oficialmente a temporada de trotes. Mas como transformar os trotes que durante muitos anos foram violentos e abusivos em uma experiência divertida inclusiva para que os ingressantes levem de lembrança para o resto da vida? Não sabe como fazer? Se liga nessas ideias:

1. Recepção Online

O primeiro passo é pegar a lista dos novos ingressantes e chamar geral no facebook! Muitos ainda estão em dúvida sobre o curso ou sobre a faculdade, então, já manda um bem-vindo e troca uma ideia com eles. Todo mundo esteve perdido alguma vez e sem saber ao certo como vai ser essa nova fase. Se prepare pra tirar várias dúvidas.

2. Pedágio

O tradicional pedágio é diferente em cada lugar: em algumas faculdades o dinheiro arrecadado pelos bixos/bixetes vai parar na mão dos veteranos(as), outros lugares vai para a atlética que organizou o trote e uma outra possibilidade é deixar o dinheiro com os bixos/bixetes e recolher só um pouco do dinheiro e utilizá-lo para comprar coisas para eles. Quem fez o pedágio foram eles, então, nada mais justo do que o dinheiro recolhido ficar com quem trabalhou.

3. Festa

Nada melhor que um rolê para recepcionar os bixos/bixetes, seja um rolê menor em república bem baratinho ou uma festa maior, organizada em um local próprio para eventos, o importante é chamar os calouros para integração e deixar claro que ninguém manda neles e que se tiverem algum problema é só chamar a comissão acolhedora ou a organização do eventos para que medidas necessárias sejam tomadas.

4. Gincana

Uma maneira não muito tradicional de receber os calouros é por meio de uma gincana, bem acampamento mesmo, tendo brincadeiras como, por exemplo, torta na cara, guerra de bexiga; briga de cotonete, futebol de sabão e o que mais conseguirem inventar, inclusive é possível colocar alguma prova de arrecadação para realizar doações para a comunidade próxima a faculdade. O legal é o pessoal se divertir e se conhecer.

5. Copa Bixo

O bacana de realizar as Copas Bixo é que proporciona uma integração entre bixos/bixetes de cursos diferentes, além de inseri-los no esporte universitário e já criar um vínculo com a atlética que os representa. Apesar das Copas Bixo não serem exatamente os tradicionais jogos universitários, é a competição mais gostosa de jogar e muito divertida de participar, seja como atleta ou torcida.

O ano letivo já começou, então bora receber o pessoal da melhor maneira possível para que essa fase da vida deles seja inesquecível do começo ao fim. E aproveita e conta pra gente: como é a recepção dos ingressantes na sua faculdade? Conhece alguma outra alternativa?

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

Bicho, você é calouro? PEGA ESSAS DICAS!

Como organizar a melhor calourada de todas!

O melhor texto sobre trote para calouros é esse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here