Foto: Jogos Jurídicos Mineiros

Quando vamos para os jogos, encontramos todos os tipos de atleta! Aquele que só vai para cobrir o banco, o “estrelinha”, aquele que só engana, o briguento, o fominha e aquele que joga todas as modalidades. Encontramos também aqueles focados, que só vão para jogar, mas, a maioria vai para curtir as festas também! (Quem não gosta de um open bar, né?!)

Mas e aí? Como sobreviver a 4 dias de jogos intensos, com diversas modalidades e ainda festar? Ainda mais, se você for azarado como eu, que sempre volta toda machucada e quebrada dos jogos. Se liga aí.

Lá vão 5 dicas de como sobreviver aos jogos sendo atleta:

Dica nº 1: preparo físico

Loop Workout GIF by Dust - Find & Share on GIPHY

Nem todos os atletas dos jogos universitários são atletas o ano inteiro, não é mesmo? Quem aí só pisa em quadra quando vai jogar pela sua atlética?! Pois bem, o preparo físico antes dos jogos é muito importante. Não precisa ficar viciado em academia não, mas ir aos treinos da sua atlética é super importante, viu?! Assim, seu corpo já vai se acostumando em fazer atividades físicas e você também vai melhorando aquela jogada com o time!

Dica nº 2:  kit primeiro-socorros

Screaming Season 6 GIF - Find & Share on GIPHY

É muito importante não esquecer os remedinhos para dor eim, como relaxantes musculares e pomadas. Sem contar o kit ressaca, esse também é bem importante para os atletas festeiros, então, leve remédios para dor de cabeça, para o estômago e fígado. Outras coisas importantes, que às vezes acabamos usando são band-aids e faixas.

Dica nº 3: se alimente!

Nem só de bebida vive o universitário! Apesar da correria dos jogos e dos horários que nos impedem de manter aquela rotina de “café da manhã, almoço e janta”, é importante não ficar muito tempo sem comer, pois como estamos em constante atividades físicas nosso corpo precisa AINDA MAIS de alimentos! E não to falando para viver de Mc Donalds não, se possível, “bater aquele rango” tradicional! Ah, umas bolachinhas e barras de cereal no meio da tarde também são válidas! Seu corpo vai precisar de muita energia, então consuma alimentos energéticos (sem medo de engordar kkkk), como o açaí. Fiquei sabendo, que a @polpanorte estará presente no @engenharíadaspr e no @jogosjurídicospr dando aquela forcinha para a galera, inclusive, o próprio Integraê terá alguns pra presentar vocês durante o dia, fique esperto!!! Ah, também tá liberado tomar uns @redbull entre um jogo e outro!

Dica nº 4: DURMA!

New York Giants Sleeping GIF by NFL - Find & Share on GIPHY

Siiiiim, você leu direito, sabemos que em jogos é quase impossível dormir, mas não precisa tirar aquele sono da beleza de 8h seguidas não (até porque é impossível kkkk), mas você vai precisar dar uma descansada entre os jogos, então tá valendo dar aquela dormidinha nas arquibancadas e quando possível tirar uma soneca, mais confortável (só não vai dormir demais e perder o role hahahaha).

Dica nº 5: hidrate-se!

Justin Bieber Drinking GIF - Find & Share on GIPHY

Pareço mãe falando, mas é real galera, bebam muita água! Não precisa se emocionar e beber bebidas alcoólicas all time! A água vai ajudar seu organismo a trabalhar e aguentar o tranco, principalmente pós-jogo!

No mais, curtam muuuuuuuuuito as festas e não esqueçam que no outro dia tem jogo já cedo! Hahaha. Tomar cuidado durante os jogos também vale, para não voltar todo quebrado, igual a mim. Espero que tenham gostado das dicas e que ajudem a sobreviver nesses 4 dias insanos. #JÁÉJOGOS!

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

O atleta de cada signo

A influência da Atlética para um atleta dentro de quadra!

A importância dos cuidados com os atletas durante competições esportivas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here