A faculdade é uma fase especial das nossas vidas em que além de adquirir o tão sonhado diploma, também é o recinto onde vivenciamos grandes histórias. Por 3 anos, 4 anos, 5 anos (ou mais, para quem GOSTA MESMO da coisa), a universidade nos apresenta oportunidades únicas de vivenciar a liberdade que nos é oferecida e aproveita-la de maneiras inusitadas. Por esse motivo, nós do Integraê separamos aqui 5 coisas que você precisa fazer antes de deixar o mundo universitário. 

1. Ir as festas universitárias

É só você entrar na faculdade que os convites para festas chovem, então não vai ser difícil cumprir essa missão né?

Haverá inúmeras festas. Open bar, festa da atlética, trotes, calouradas, bagunças nas repúblicas vizinhas… pode ser que às vezes fique difícil de ir em todas, por questões monetárias ou naquela semana que é pra salvar o semestre. Mas cada festa que se aproxima, a gente se coça querendo se juntar com os amigos para mais uma noite de histórias e lembranças (perdidas), ainda mais se ela for open bar!

Foto: A União das Repúblicas – 2018

2. Participar dos jogos universitários

Os jogos sempre são o auge e os melhores dias do ano! (É SÉRIO!). Se seu curso não tem atlética, não tem problema. Sempre há jogos de outros cursos pra você ir, como os jogos de direito, de engenharia, de odonto, de medicina, de comunicação… e agora, qual que eu vou? Vá em todos! Cada feriado é uma experiência diferente. Junte grana e faça histórias com seus amigos. Torça, grite, beba e feste!

Foto: Atlética Simulação Social – ASS

3. Criar amizade com professores

Você pode ser o melhor aluno, participativo e tirar notas boas. Mas isso não é o suficiente. SEMPRE haverá um professor que não vai gostar de você e que vai implicar com você. Em contrapartida, sempre há aquele professor parceiro, que também aproveitou a faculdade e quer que seus alunos também desfrutem da vida acadêmica. Isso não significa necessariamente o professor que “pega leve” e passa todo mundo, mas sim aquele que topa ir no bar depois da aula, que vai nos churrascos da turma, que não marca prova ou reposição no sábado… São esses que guardaremos sempre com carinho!

4. Se apaixonar

universidade é um ambiente movimentado com grande circulação de pessoas. Pra quem não encontrou ainda sua metade da laranja, fique esperto, porque é bem fácil ela passar na sua frente a qualquer momento. É possível se apaixonar na biblioteca, na fila do R.U., no busão pro campus… Cada dia um amor diferente! Vivenciar a faculdade ao lado de alguém não significa que você não vai poder mais curtir o lado bom dela, é só saber com quem se relacionar, que vocês vão festar muito juntos! Só não vale sair iludindo todo mundo por aí!

5.Procurar estágio

Quando está se aproximando do término da faculdade, você vai se deparar com outra realidade: Vai passar de estudante para desempregado. O desespero começa a bater. É hora de sair em busca de estágios. Mas isso não significa que vai ser fácil. É um tapa na cara atrás de outro. Paciência passa a ser uma dádiva. Contudo, cedo ou tarde, você consegue o seu lugar ao sol e vence os demais candidatos para uma vaga como escraviário.

No mais, curta a faculdade intensamente e não deixe para amanhã a festa que você pode ir hoje, rs. Brincadeira (ou não). É importante saber dosar as coisas para não levar a faculdade na brincadeira, só tirar notas baixas e ficar anos luz sem conseguir se formar. Afinal, foi para isso que entramos nela né! Aproveite para curtir os melhores anos da sua vida, pois depois que você sair da faculdade, a saudades e a vontade de viver tudo isso de novo, é grande!

Foto: Agência Euphoria – Maringá

Quer saber mais sobre o assunto? Bora lá!

Não abandone a faculdade antes de ler este texto!

Qual a magia das festas universitárias?

Trilhe sua carreira ainda na universidade com um estágio de sucesso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here