Foto: Associação Atlética de Direito UEM

Junho já passou mas a temporada de arraias parece ainda não ter data para acabar. Fato este que não é nada ruim visto que festa junina está entre as melhores (se não a melhor) festas do Brasil. De Norte a Sul do país vemos coisas muitos diferentes em cada celebração, por isso decidimos reunir aqui 5 coisas que não podem faltar de jeito nenhum no seu arraiá.

5 – Comidas Típicas

Ahhh, as comidas de arraia… Metade do ano você espera por elas e na outra metade morre de saudade. Cada região tem suas comidas e bebidas típicas, mas o que une tudo isso é a vontade que temos de comer. Pamonha, canjica, arroz doce, quentão… é tanta coisa boa que dá vontade de ir com uma roupa uns dois números maior pra não ficar estufado depois da comilança.

Festa Junina Jacquin GIF by MasterChef Brasil - Find & Share on GIPHY

4 – Trajes Caipiras

E por falar em roupa, quem gosta mesmo desta festa começa a pensar nela muito tempo antes preparando o look da ocasião. É tanto vestido rodado bonito, camisa xadrez, chapéu de palha que até parece figurino de novela temática da Globo. Povo chique demais, sô!

3 – Quadrilha

Pode ser ensaiada ou improvisada, com o par dos sonhos ou com @ amig@ que não quis te deixar só, independente da forma a quadrilha é parte fundamental da cultura da maior parte das festas juninas do país. Eu, como tocantinense que mora no Paraná e já rodou bastante pelo país, confesso que já vi as rodas de dança de vários estilos e cheio de peculiaridades. Maaaaas, não é porque é diferente que é ruim. Então independente do jeito e da trilha sonora, puxa o par aí e OLHA A COBRA!!!

Foto: Atlética X de Junho – Unicesumar

2 – Correio Elegante

Essa é a hora de deixar a pedreiragem que flui em você transbordar e mandar aquela cantada sensacional prxs crushes. Pode ser cantada brega, geek, inteligente, tanto faz, o que importa é entrar na brincadeira e caprichar na letra pra pessoa entender a mensagem, OK?

1 – Cadeia do Amor

E é claro que não poderia faltar aquela que é amada desde por todos desde a 5ª série até a faculdade: a cadeia do amor. Esse é o momento pra finalizar a investida que foi dada no correio elegante e tentar a sorte no tudo ou nada. É claaaaaro que a regra do “NÃO É NÃO” continua valendo, mas o fato dela existir não tira toda a graça e charme dessa brincadeira tão clássica dos arraiais. Quem sabe não é dessa vez que rola uns beijos com @ crush?

Foto: Associação Atlética de Direito UEM

Gostou das nossas dicas? Então junta seus amigos, monta a grande roda, e simbora que julho chegou, mas ainda tá cheio de festa junina pra aproveitar.

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

8 dicas de como organizar um arraiá!

Vai fazer festa? Comece pelo alvará do evento!

Como garantir a segurança no rolê universitário?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here