Foto: Euphoria Formaturas

Começo de ano, aulas iniciando, calouradas, galera animada..  E para quem está se formando e dando adeus para a faculdade, é hora de falar da tão esperada formatura!

Escuto muita gente falando que não conseguiu aproveitar a festa de formatura por N motivos e ninguém merece passar por isso, uma vez que passamos a facul inteira pagando e sonhando com esse dia. Por isso, pensei em algumas dicas que vão ajudar (e muito) vocês nessa data tão especial. Se ligaê:

1. Cuidado com o horário e atrasos.

Se atrasar para chegar no local da festa é o estopim para atrapalhar toda a sua noite. Por isso, se programem muito bem para chegar cedo e evitar a correria. A galera que tem salão marcado, deixem sempre bem claro o momento em que vocês precisam estar prontos, assim, vocês conseguem se programar para terminar de se arrumar e chegar no horário marcado.

2. Cumpra todos os deveres antes de tudo

Foto: Euphoria Formaturas

Na maioria das formaturas, os formandos precisam cumprir um cronograma de fotos, ou seja, tirar foto individual no estúdio, com a família, nas mesas e etc. Vejo muitos formados chegando na festa e ficando perdidos quanto a isso. O importante aqui é ‘’ficar livre’’ de todas essas obrigações para você conseguir curtir mais tempo e conseguir comer em paz.

Logo quando chegarem na festa, já procurem riscar essas funções da listinha de obrigações. Pensem comigo, se vocês chegam atrasados, terão que fazer todas essas fotos na correria (demandam algum tempo e muitas vezes tem fila nos estúdios) e com certeza já estará na hora do cerimonial, ou seja, não vão conseguir chegar com calma no evento e muito menos jantar (foca nas comidas gostosas).

3. Abuse dos apetrechos

Foto: Euphoria Formaturas

QUE???

Calma, vou explicar. Sabe os copos que o pessoal faz com o nome do formando? Então, esse é só mais um exemplo de apetrechos que você pode confeccionar para presentear seus amigos e deixar como lembrança desse dia topper. Vários acessórios estão super na moda e deixando a formatura muito mais legal.

Por exemplo: você pode mandar fazer máscaras com uma foto sua; kit ressaca personalizado do seu jeito; sacolinhas com presentinhos; moldura personalizada para fotos (igual aquele estilo feed do instagram); balão de luzes; carimbos e broches para colar na galera. E, também, têm aqueles ‘’arroz de festa’’ né, copos, taças, balão de letras, coroas e etc.  Pode abusar da criatividade!  

4. Nada de vergonha ou timidez

Foto: Euphoria Formaturas

Gente, a formatura é um momento único. Você estará lá, todo arrumado, com seus amigos e família, em um lugar super lindo, então aproveitem! Esse é o dia de brilhar!! Esqueçam a timidez, vergonha e bora meter o famigerado #louco.

Dance, cante, abrace a galera, beba muito (cuidado com PT logo no começo do baile, rsrs), suba no palco (melhor parte, segue anexo vídeo demonstrativo da minha formatura. OBS.: para isso vocês precisam ter autorização e ser o momento que pode subir no palco), façam as dancinhas, cante no microfone e faça de tudo para aproveitar e se divertir muitoooooo, porque infelizmente passa muito rápido! É um dia para fazer valer a pena todas as noites mal dormidas, provas, galerinha chata, professor que se acha, ou seja, todo o stress da faculdade.

É isso! Se atente aos detalhes e se organize! Coloque sua felicidade em primeiro lugar para que esse seja um dos melhores dias da sua vida. Aproveite bastante e boa festaaa!

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

6 perrengues pra evitar no dia da formatura

10 dicas de como se preparar para uma formatura!

Afinal, como funciona uma formatura? O Integraê te conta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here