Foto: Engenharíadas Mineiro 2019

Eles terão a missão de conduzir os principais Jogos Universitários nesse Brasil afora, indicados por suas atléticas para exercer um cargo de grande peso, recai sobre os Presidentes das Ligas Universitárias a enorme responsabilidade de tornar concreto os nossos tão sonhados jogos.

Por traz de cada um deles, está uma C.O. (Comissão Organizadora), pronta para encarar a responsa de fortalecer cada vez mais o esporte universitário.

Conheça os Presidentes de algumas Ligas Universitárias que em 2020 terão nas costas grandes desafios e muito trabalho:

Engenharíadas Mineiro 2020

Keila Tinoco de Souza – Presidente da C.O. do Engenharíadas Mineiro 2020, representante da Atlética de Arquitetura e Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora – MG.

“O Engenharíadas Mineiro está caminhando para sua oitava edição em 2020 e, dessa vez, com muitas novidades. Procuramos ouvir ao máximo o que o público sempre pediu nas edições anteriores e esse ano vamos apresentar um mundo de inovações, desde o esportivo, com um enfoque especial aos atletas que participam fielmente do evento, até o festivo, com atrações variadas para todo o público, buscando potencializar ainda mais a experiência que é ir ao Engenharíadas Mineiro. Para saber mais sobre tudo o que acontecerá vocês terão que ficar ligados, porque a partir desse mês, já serão anunciadas muitas novidades que só vão aumentar a ansiedade pelo feriado de Corpus Christ! É só seguir o @engenhariadasmineiro no Instagram.”

Foto: Torcida – Engenharíadas Mineiro 2019 em Sete Lagoas – MG.

Engenharíadas Paranaense 2020

Vitor André – Presidente da C.O. do Engenharíadas Paranaense 2020, representante da Atlética de Engenharias da UTFPR em Pato Branco – PR.

“Eu acho que a maior surpresa com relação a edição passada para essa, é que nesse Engenharíadas o campeonato de Cheerleading entrará como uma modalidade teste no jogos. Nesse ano a liga do Engenharíadas, junto com a C.O do Engenharíadas e a C.O dos Cheers estão trabalhando juntos para adequar o que for necessário para que esse esporte entre, finalmente, como uma das modalidades esportivas do nosso Jogos. Nesse ano a organização e realização já estará englobada dentro do Engenharíadas, mas ainda não valerá pontos na classificação geral. Acredito que isso seja um salto muito grande para esse esporte que já vem se popularizando e acredito mais ainda que a entrada desse esporte dentro da competição do EP fará com que o Cheerleading se difunda mais ainda no meio acadêmico e no nosso Estado.

Nesse ano nós queremos dar um enfoque maior ainda para as modalidades individuais, que necessitam de uma estrutura melhor para que seja possível atingir um nível esportivo maior do que já estamos acostumados. Acredito que isso é o máximo que eu posso dizer por enquanto sobre o Engenharíadas, não posso dar spoilers ahahah mas a expectativa para o EP 2020 está muito alta, a Comissão Organizadora é sensacional, foi construída com muita cautela e planejamento para que seja entregue um jogos universitários perfeito. Podemos garantir que faremos o nosso máximo, e nos meus 4 Engenharíadas como Comissão Organizadora, esse com certeza é o que a equipe está mais preparada para realmente superar todas as expectativas.”

Foto: Campeonato de Cheerleading no Engenharíadas Paranaense 2019 em Umuarama – PR.

Jogos Jurídicos Paranaense 2020

Faustino Daniel – Presidente da C.O. dos Jogos Jurídicos Paranaense 2020 representante da Atlética de Direito da UENP de Jacarezinho – PR.

“A expectativa para os jogos em 2020 será, além da qualidade esportiva, a ampliação e reorganização estrutural dos Jogos. Manteremos a tradição dos jogos mais antigos do Sul do Mundo, porém, passaremos por um projeto de reinvenção, buscando sempre trazer a melhor qualidade e variedade para todos os que pretendem participar de uma edição sempre melhor que a anterior. Uma dessas inovações é o, SPOILER ALERT, desafio de Cheers, o que trará um engrandecimento do significado de Jogos Jurídicos, junto também, claro, do aumento no número de participantes da próxima edição. Já a delegação pode esperar uma famosa baguncinha, uma dose de open com muita integração. Na parte esportiva, vemos uma crescente na competitividade de cada edição, o que nos faz esperar que em 2020 seja o ano mais acirrado, principalmente para as atléticas que pensarem que terão um pódio fácil. Acreditamos que os Jogos de 2020 trará mais à tona o sentimento de participar de algo tão grandioso, priorizando a questão organizacional para que a delegação tenha a única e exclusiva preocupação de tomar uns “goró” e se divertir muito.  Sem deixar de lado o sentimento de competitividade correndo nas veias dos membro de cada atlética.”

Foto: Lutas – Jogos Jurídicos Paranaense 2019 em Cascavel – PR.

Engenharíadas Sul 2020

Luiz Lima – Presidente da C.O. do Engenharíadas Sul 2020, Presidente da Atlética Tsunami de Guarapuava e Irati – PR e Presidente da LAG (Liga das Atléticas de Guarapuava)

“ É um prazer estar fazendo parte de toda estrutura, e organização dos jogos Engenharíadas Sul 2020, e é sempre um prazer dar aquela mensagem para o Integraê.  A expectativa para os jogos sempre é a melhor, mas como os jogos estão crescendo, os pontos que precisam de conhecimento estão sendo preenchidos e o aprendizado de anos anteriores sendo colocados em prática. Toda expectativa é de que teremos uma edição de jogos maravilhosa. Sobre as novidades desse ano, ainda digamos que seja muito cedo para falar sobre elas, mas claro que vem novidades por aí, sendo trabalhada para que melhore mais ainda os jogos e o entretenimento. ”

Foto: Desafio de Baterias – Engenharíadas Sul 2019 em Passo Fundo – RS.

Interlaje 2020

Bruno Crippa Moreira – Presidente da C.O. do Interlaje – Joinville 2020, Representante da Atlética Camaleão da UFSC de Joinville – SC.

“Temos o projeto de inserir novas modalidades nas competições já existentes, além de criar novos campeonatos buscando ampliar o calendário esportivo anual do universitário. Com isso, a expectativa é abranger mais público e tornar o esporte universitário cada vez mais frequente e mais forte em Joinville e região. Pretendemos também fortificar a relação com as Atléticas, dando todo o suporte necessário para que possam se desenvolver e tornarem-se maiores, resultando em uma consolidação da LAJE como Liga referência na região Sul. Para 2020, o público pode esperar ver as arquibancadas cheias, as torcidas fazendo barulho e o amor por esse “movimento atlética” estampado no rosto de cada um.”

Foto: Handebol Masculino – IINTERLAJE Joinville – 2019

JIA 2020

Samuel Conte Pedri – Presidente da C.O. do JIA – Londrina 2020, representante da Atlética de Exatas da UEL de Londrina – PR.

“Pros jogos em 2020 a expectativa é sempre de crescimento, tanto esportivamente, quanto de infraestrutura e em relação ao público presente. Nesses últimos anos o JIA cresceu demais e é sempre um desafio se adaptar a isso, mas sempre fazemos um esforço para que os jogos cresçam e consequentemente tragam mais gente para essa integração que é o JIA. Estamos olhando os erros que sempre ocorreram e tentando melhorar para que o JIA fique cada vez maior, mas sem perder aquele charme, que é o que fez os jogos o que são hoje. Em relação as diferenças do ano passado, a edição desse ano provavelmente trará novas atléticas para a Liga, agregando o nosso nível esportivo e na integração, que não pode faltar. E claro temos a nossa festa de encerramento que cada ano melhora e cada vez traz atrações de peso, para que a galera sempre se lembre do JIA.”

Intermed Paraná 2020

Jordana Luiza Ferreira de Campos – Presidente da C.O. do Intermed Paraná 2020, representante da Atlética de Medicina da Uningá de Maringá – PR

“O Intermed Paraná é um evento considerado novo em relação aos outros jogos que conhecemos. Além disso, é totalmente gerido e administrado por acadêmicos escolhidos pelas atléticas que compõe a LAMP (Liga das Atléticas de Medicina do Paraná). Por isso, é notável o quanto ainda temos para crescer tanto no quesito esportivo quanto nas festas e na organização do evento como um todo. Para 2020, podemos garantir que tudo será feito para que o evento seja cada vez mais admirado e respeitado, tanto pelos participantes quanto pela cidade sede e por qualquer um que goste de jogos universitários. O principal objetivo dessa C.O. é elevar o nível esportivo e organizacional do evento. Podem esperar um Intermed mais profissional, respeitando o passado para construir um futuro melhor! ”

Foto: Xadrez no Intermed 2019 em Maringá – PR.

Jogos Jurídicos Mineiro 19/20

Caio Damazio – Presidente da C.O. dos Jogos Jurídicos Mineiro 2019, representante da Atlética de Direito da UFOP de Ouro Preto – MG
 (Eleição ainda não foi realizada a eleição para o novo Presidente de 2020).

“O público pode esperar em 2020 um evento que já é muito tradicional e ao longo dos anos nós temos desenvolvido uma identidade e um espírito que é único dos jogos. Então quem participa já sabe que é uma experiência única, pois ir no Jogos Jurídicos não é como ir em qualquer outro evento universitário, mas é sim uma situação muito particular, onde as pessoas têm um espírito de união, de brincadeira, de zoeira, de competitividade nos esportes, e em 2020 não será diferente. Neste ano o que o evento trará de diferente, será corrigir alguns erros que aconteceram no ano passado que dificultaram a experiência do público em geral, algumas questões de logística sobretudo, e estamos preparados para aprender com isso e fazer um evento cada vez melhor e mais próximo do que o nosso público espera e eles podem ter a certeza que esse ano será mais um ano de Jogos Jurídicos inesquecível, com atrações nacionais e tenho certeza que quem for não irá se decepcionar.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here