2019 também é ano de Copa do Mundo de Futebol!

E aí galera, tão sabendo que esse ano tem copa né?! Não? Então se liga, que no dia 07/06 vai rolar a abertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino, a edição vai acontecer na França e conta com a participação de 24 seleções.

Diferente das edições masculinas, a Copa Feminina é um evento menor e isso acontece pelo fato do menor investimento na modalidade, tanto em salários para as equipes, quanto no marketing realizado. No entanto, para nossa felicidade, em 2019 vimos um crescente número de pessoas no Brasil querendo ter mais informações sobre o evento e várias marcas incentivando mais e mais a prática do futebol feminino.

Vale ressaltar que nesse evento estarão reunidas as melhores atletas de futebol feminino, dentre elas, as brasileiras Formiga, que atingirá nesse ano o maior número de participações em Copas, entre homens e mulheres, e Marta que é considerada a maior e melhor jogadora de futebol de todos os tempos, com um incrível acervo de 6 prêmios de melhor jogadora do mundo (única atleta a atingir a marca).

Futebol Feminino Selecao GIF by Confederação Brasileira de Futebol - Find & Share on GIPHY

Ficou com vontade de acompanhar as meninas? Então aí vão algumas dicas: no Instagram tem um perfil só da seleção feminina, no qual é possível acompanhar toda a preparação delas e ficar por dentro de todas as informações, procura @selecaofemininadefutebol lá. Além disso, a copa será transmitida pela Globo, um marco histórico para a modalidade, já que é a primeira vez que isso acontece. Dá para acompanhar a seleção brasileira e outras que disputam as posições no ranking da FIFA.

Ah, você falou tudo isso e não disse quando o Brasil joga”.

Bora então falar sobre as datas dos jogos do Brasil, que na fase de grupos serão nos dias 09/06 às 10h30, 13/06 às 13h e 18/06 às 16h, contra a Jamaica, Austrália e Itália, respectivamente.

Selecao Feminina GIF by Confederação Brasileira de Futebol - Find & Share on GIPHY

E pra você que nunca viu futebol feminino, fica ligado que não é igual futebol masculino não, as mulheres têm seu próprio jeito e estilo de jogar (na minha opinião, muito melhor que os homens) e não, a Marta não é o Pelé do futebol feminino, ela é a Marta do futebol feminino!

VAI BRASIL!

Quer saber mais sobre o tema? Bora lá:

O futebol é uma desculpa para sermos felizes

Futebol universitário: a última flor do lácio do futebol no Brasil

A importância dos cuidados com os atletas durante competições esportivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.